Benefícios de estudar com Audio Books em Inglês!

Se você é daqueles que só vê filme dublado e quer aprender inglês na escola, tenho uma má notícia: Você vai demorar muuuuito para aprender a falar inglês!

Sempre que falo da importância da audição e da leitura no aprendizado de um idioma, gosto de citar Noam Chomsky - "A língua é o espelho da mente."

Estudos de cientistas da linguagem, assim como, Noam Chomsky citado acima, Stephen Krashen, James Asher e Michael Lewis; mudaram a forma de como educadores enxergam o processo de aquisição e aprendizagem de outra língua.

Eles focaram suas metodologias na comunicação oral, que deve passar, necessariamente, pelo processo inconsciente de amadurecimento linguístico, decorrente de ambientes de aprendizado nos quais o aluno deve estar exposto ao idioma para que assim possa obter o máximo de input compreensível, o que fará com que ele comece a comunicar-se nessa nova língua quando estiver devidamente preparado. (KRASHEN; STEPHEN, 1982).

Resumindo, a grosso modo, pense em como nós aprendemos a nossa língua mãe:

Quando bebê, ouvimos, ouvimos, ouvimos, fazemos cara de interrogação mas ouvimos muito (INPUT), com o passar do tempo vamos associando as palavras com os gestos e contextos e por fim soltamos nossas primeiras palavras...
Uma criança quando começa a falar, já fala certinho? Claro que não!
Com o tempo e com a ajuda dos pais e pessoas ao seu redor a fala vai melhorando até que esta criança adquire a sua língua materna... "A sua língua vira o espelho da sua mente!"

Por isso gosto de enfatizar MUUUITO em começo de curso:

Ouça, ouça, ouça, de preferência ouça e leia ao mesmo tempo:
USUFRUA DOS ÁUDIO BOOKS, ACOMPANHE LETRAS DE MÚSICA, ASSISTA FILME COM A LEGENDA EM INGLÊS!

=> Com os audiobooks, Leia sem parar e sublinhe as palavras para consultar depois. - Ah mas não entendo e fico perdido(a):
Se estiver boiando, leia e ouça uma página inteira, pare para rever os vocabulários e contexto ao final...
Faça isso sucessivamente, daqui a pouco você fará um capítulo inteiro e depois o livro...

Isso te ajudará na pronunica, pausa de voz, entonação, vocabulário, até sua confiança melhorará muito!

Nos meus 10 anos como professor de inglês nunca vi um aluno que curte rock internacional ter dificuldade com pronúncia, geralmente são os alunos que pego em nível Intermediário em diante! Não precisa ser necessariamente rock, mas se você criar o hábito de acompanhar letras de música (em inglês obviously) e cantar junto, você não só curtirá o momento como também terá um enorme benefício para o seu aprendizado do inglês!

Então, não há como enfatizar isso o suficiente:
A importância da leitura e da audição (de preferência ao mesmo tempo) SÃO ENORMES!!!


Veja abaixo uma lista de áudio books classificados por níveis:
Se você é iniciante, não tenha medo, se aventure, meta as caras porque tenho certeza que você vai conseguir e vai agradecer este esforço...

Quer ter um professor qualificado a sua disposição? clique e saiba mais!
Sabia que você pode ouvir
Audiobook no Kindle?