10 Alimentos que irão turbinar seus estudos de Inglês!

Dieta Saudável Para Estudar Inglês

Nós somos, literalmente, o que comemos. A comida que consumimos afeta o quanto preciso e claro é nosso pensamento do dia a dia.

Portanto, vamos falar dos 10 principais alimentos que não podem faltar na sua dieta se você quer realmente melhorar sua performance mental e tirar 100% de proveito das dicas e conteúdos deste site para aprender inglês o mais rápido e eficiente o possível.

Alimentos ricos em gordura omega-3 e que contém vitaminas e minerais antioxidantes são muito importante. Sua propriedade anti-inflamatória não só nos protege de doenças mas também nos ajuda aumentar nossa habilidade cognitiva.

1. Wallnuts (Nozes)

Nozes

Como você sabe, 2/3 do nosso cérebro é composto de gordura e, portanto, precisa de gordura para produzir novas células.

As nozes contêm muita gordura boa, antioxidantes e vitaminas tais como a vitamina E que ajuda a prevenir o Alzheimer, ajuda turbinar a memória e o foco.

Elas possuem muito gordura omega-3 anti-inflamatória que ajuda a melhorar nosso foco e concentração.

Estudos feitos em animais descobriram que os nutrientes das nozes, tais como a gordura poli-insaturada, poli fenóis naturais e vitamina E, ajudam a reduzir o dano oxidativo e inflamações no cérebro.

O Consumo de Nozes faz nosso cérebro trabalhar mais rápido, com maior flexibilidade mental e melhor memória.

2. Lion Mane Mushroom (Cogumelo Juba de Leão)

Cogumelo Juba de Leão

O cogumelo Lion’s Mane (juba de leão) é um dos mais interessantes cogumelos medicinais.

O chá feito a partir deste cogumelo tem sido usada há séculos em fitoterapia tradicional japonesa, principalmente como um tônico.

A pesquisa científica moderna diz-nos agora que foram os betaglucanos no chá deste cogumelo que ofereciam um grande suporte imunológico, entre outros benefícios para a saúde.

A substância do Lion’s Mane inibe a formação de peptídeo tóxico em células do cérebro. Outra substância que estimula a produção de Factor de Crescimento do Nervo (NGF), o qual pode suportar nervos saudáveis ​​no cérebro e corpo.

3. Beetroot (Beterraba)

Beterraba

Depois de um estudo indicar que consumir sumo de beterraba na terceira idade ajuda a baixar a pressão arterial e a controlar problemas cardíacos, uma outra pesquisa incita, definitivamente, a colocar este tubérculo na alimentação: também ajuda a rejuvenescer o cérebro.

De acordo com estes estudos, basta beber um copo diário de seu suco para melhorar a circulação de sangue para o cérebro.

Além de ajudar na capacidade cognitiva e a memória a beterraba ajuda reduzir em um percentual muito interessante a incidência de demências ou outras doenças neurodegenerativas.

4. Avocado (Abacate)

Abacate

O abacate além de ser uma delícia batido com leite bem gelado, possui Luteína.

Estudos revelaram que o consumo diário de um pequeno abacate melhora a função cognitiva devido a presença da Luteína.

A luteína é um carotenoide, ou pigmento, comumente encontrado em frutas e vegetais, e que se acumula no sangue, nos olhos e no cérebro, atuando como agente anti-inflamatório e antioxidante.

Em um experimento, realizado com pessoas com mais de 50 anos de idade, constatou-se um aumento dos níveis de luteína no cérebro e nos olhos, com efeitos positivos sobre as funções mentais.

"Os resultados de estudos sugerem que as gorduras mono insaturadas, fibras, luteína e outros compostos bioativos tornam os abacates particularmente efetivos para enriquecer os níveis de luteína neural, o que pode proporcionar benefícios não só para a saúde ocular, mas para a saúde cerebral," Professora Elizabeth Johnson.

5. Wild Blueberries (Amora Selvagem)

Amora Selvagem

A amora é uma das frutas que mais bem fazem ao nosso sistema nervoso, e isto porque melhora o funcionamento do nosso cérebro.

Esta característica foi aliás já evidenciada em vários estudos científicos. Comer amoras ajuda na conservação do equilíbrio, da memória e da coordenação motora.

6. Egg yolks (Gema de Ovo)

Gema de ovo

Gema de ovo contém bastante vitamina complexo B e colina que é essencial para a saúde do cérebro, melhora a concentração e a saúde porque reduz inflamação.

Quem teme o colesterol, perde a oportunidade de consumir porções de colina. Vários estudos mostram uma ótima relação dessa vitamina com a capacidade de aprendizado. Ideal seria comer uma gema por dia...

7. Seeds (Sementes)

Sementes

Experimente sementes de girassol, gergelim e linhaça. As sementes contêm uma grande quantidade de proteína, gorduras benéficas e vitamina E.

Também possui antioxidantes que combatem o stress e minerais importantes para o cérebro, como o magnésio. Sementes de gergelim, em particular, são excelentes para a saúde.

Professor Particular por apenas R$450/mês

Mande sua solicitação através deste Link e tenha um professor a sua disposição!

8. Dark Chocolate (Chocolate amargo)

Chocolate Amargo

As coisas estão cada vez melhores para o chocolate. Ele é carregado com antioxidantes, e tem a quantidade ideal de cafeína.

Chocolate eleva a sua serotonina, o que faz você se sentir feliz em pouco tempo.

O chocolate escuro, especialmente, é rico em fibras (Lembre-se, fibra = sistema cardiovascular saudável = cérebro saudável). Evite chocolates ao leite, ou com muito açúcar. Quanto maior teor de cacau, melhor.

9. Coffee (Café)

Beneficio do Café para o cérebro

Café, em moderação, é ótimo para o cérebro, pois ajuda o seu sistema cardiovascular.

O café também proporciona benefícios diretos ao cérebro: ele fornece um impulso de energia significativo, e faz o cérebro funcionar de forma mais eficaz, dependendo do trabalho que você está fazendo.

10. Rosemary (Alecrim)

Alecrim

A infusão das folhas de alecrim previne situações de esgotamento cerebral e dores de cabeça.

Além de ativar a circulação sanguínea, tem ainda propriedades anti-inflamatórias

Gostaria de destacar um fato interessante que encontrei enquanto pesquisei sobre o Alecrim:

Na antiga Grécia, os estudantes usavam grinaldas ou ramos na cabeça enquanto estudavam para memorizar melhor. kkkk

Não deixe de conferir outras dicas legais e.... Bons Estudos!

Audio Books Phrasal Verbs Dicionários Vocabulário