TOP 5 Materiais didáticos de Inglês!

Escolher o melhor material didático para estudar inglês é muito importante para o sucesso dos seus estudos e, no entanto, na maioria das vezes confiamos no que o professor particular ou a escola escolhe!

Which  Material Grandes são as chances de a escola criar um material próprio visando o lucro dando pouca ênfase na parte pedagógica ou o profissional que você contratou adotar o material que ele conhece e se sente mais confortável!

A pergunta que devemos fazer é:

  • Será que a escola elaborará algo melhor do que as universidades e editoras renomadas?
  • Será que o professor escolheu o melhor material que existe atualmente ou o único que ele sabe usar?

A fim de ajuda-los na escolha do material didático resolvi avaliar e testar uma série de materiais e separei os melhores.

Em parceria com as editoras conseguimos uma amostra de cada material e nível, veja nos links!

Então vamos aos TOP 5 materiais didáticos da atualidade!

5. Personal Best (Richmond)

Personal Best é o mais novo material da Richmond, foca bastante na gramática, vocabulário e pronúnica!

O material possui diversos recursos extras de vídeo, plataforma para o aluno, aplicativo e muito mais, tudo bastante atual e moderno.

Ver série Completa |

4. The Big Picture (Richmond)

Excelente material, muito utilizado por uma escola renomada que oferece cultura inglesa no Brasil, cujo nome não vou falar! ;-)
Apesar desta escola usar o material apenas para o curso pré intermediário, achei os níveis mais avançados também muito interessantes.

O nome diz tudo, BIG PICTURE! O autor, Ben Goldstein, focou bastante nas imagens e nas ilustrações das unidades, são bem legais e chamam atenção, talvez por isso faz sucesso com a molecada da Cultura, ops, dessa escola!
Veja as amostras para entender o que eu estou falando.

Gostei muito... Estou seguindo esta série com alguns alunos, sucesso total!

Ver série Completa |

3. Touchstone (Cambridge)

O Touchstone da Cambridge é um material com bastante foco em vocabulário, apresenta gramática naturalmente em contexto com abordagem comunicativa, usei pouco mas conheço excelentes professores que adotaram esta série e gostam muito...

Ver série Completa |

Professor Particular por apenas R$450/mês

Mande sua solicitação através deste Link e tenha um professor a sua disposição!

2. Cutting Edge (Pearson)

Material muito bom também, a terceira edição veio com bastante novos recursos de vídeo, áudios, material interativo, vale a pena!

Separei um áudio de amostra para cada nível e também um grande conteúdo para download que a editora oferece para que você possa avaliar o material!

Muito legal essa transparência deles, já usei bastante o Cutting Edge e recomendo! .

Ver série Completa |

1. English File (Oxford)

Primeiro da lista é o English File da Oxford, Muitas escolas renomadas do Reino Unido utilizam esta série e não é por acaso, o material é muito bom, possui bastante ênfase na conversação e conta com ótimos recursos multimídias que vem se aprimorando a cada edição.

Foi o material que mais utilizei para inglês convencional em toda a minha carreira como professor de Inglês e sempre obtive ótimos resultados!

Ver série Completa |