3 dicas para escrever bem em Inglês

Bom, já falamos de todas as habilidades e chegou a hora da mais temida: WRITING !!!

Escrever bem é uma habilidade muito importante, independente da língua, podem até falar que não mas muitas vezes julgamos e somos julgados pela escrita...

Hoje em dia a comunicação via Text message e e-mail se tornou primordial, inclusive, na maioria das vezes, é pela escrita que temos o primeiro contato com clientes e empregadores. É fácil escrever um currículo, editar e corrigir na internet mas você tem que escrever um Covering Letter onde você fala das suas qualidades e o motivo pelo qual você julga ser o candidato certo para a vaga!

A maioria dos clientes e trabalhos que prospectei no decorrer da minha vida no Reino Unido foi via Text Message (aqui não se usa Whatsapp como no Brasil), e-mail e telefone.

Então não adianta focar na fala, ter ótimo vocabulário, ouvir e entender bem; você precisa ter uma boa escrita!

Por isso não poderia deixar de falar sobre esse assunto e dar minha dica para você se tornar fera!

1. Quer aprender a escrever? Então leia, leia muito!

Independente do seu nível, leia em Inglês, não espere você terminar um módulo ou um curso, a leitura tem que fazer parte do seu dia a dia, veja os 5 livros mais importantes da minha vida e outras recomendações.

Se você não é muito fã de leitura utilize os Audio Books para te ajudar, mas leia, mantenha sempre este hábito, Bookmark (salve) um site de notícia ou de algum assunto que você goste em seu navegador e veja os Headlines (manchetes), ache algo que te motive mas não deixe de ler.

Veja nesta matéria as dicas de Audio Books que separei por níveis, certeza que você vai achar um que te deixará grudado!

Então, quanto mais sites, livros e revistas você ler, melhor será a sua escrita. A leitura é a base para você conseguir escrever melhor…

2. Pratique a Escrita

Apenas o hábito da leitura e audição não é o suficiente para você escrever bem. É muito importante que você tenha o hábito de escrever.

Aquelas seções dos livros didáticos que pedem para escrever sobre uma foto, um resumo de um texto e etc são muito importantes, não deixe-as de lado para fazer "quando der tempo", rs!

Você pode até escrever escrever um blog ou em um diário pessoal sobre sua vida, sobre o seu final de semana, resumo de um filme que viu, etc...

não dependa de livros e de professores, crie o seu exercício de leitura!

Mas é importante que o seu texto seja corrigido e revisado por um professor qualificado e que o mesmo te de dicas de como melhorar a sua escrita.

3. Revise o texto corrigido

Como mencionado acima procure um professor de confiança para ter o seu texto corrigido, há inúmeros professores online que podem te ajudar com isso, deixei meu link no banner, nossos professores e eu teremos o maior prazer de corrigir e te dar nossas recomendações para que você aprimore esta habilidade!

Você aprenderá muito revendo, reescrevendo e corrigindo os erros, dê atenção as sugestões destacadas pelo professor. Analise as dicas, se for de gramática, procure um bom livro para você rever os tópicos (indicação de livro de gramática) e estude para evitar os mesmos erros...

Tão importante quando rever nossos próprios erros é ler redações corrigidas e comentadas de outras pessoas. Para isso gostaria de indicar o trabalho do meu amigo Danny, ele juntou várias redações que corrigiu ao longo de sua carreira e fez alguns arquivos e um livro...

Muito legal, tanto para alunos quanto para professores!
Clique no banner abaixo para conhecer melhor o trabalho dele:

Seguindo essas dicas tenho certeza que você irá melhorar muito a sua escrita e quando precisar responder um texto ou um e-mail rapidamente você estará pronto e não precisará esperar um amigo ou o seu professor para ter confiança antes de enviar.

Resumindo estas dicas: LER - ESCREVER - CORRIGIR

Então, não perca tempo, junto com seus estudos, insira a escrita como uma prática semanal, para aquele domingão sem nada para fazer, sabe?

Não importa o seu nível, se você é iniciante escreva sobre seu nome, sua idade, os móveis do seu quarto, etc.. o céu é o limite!
Se você é pré intermediário entre em jogos online onde as pessoas conversam enquanto jogam, preste atenção nos vocabulários, imite-os, escreva em blogs, compre um diário!

Insira a escrita na sua vida, use a criatividade!

Você pode começar com frases depois parágrafos e logo você estará escrevendo um texto... Que tal começar escrevendo sobre você e sobre seus hobbies para mim?

» murilo.pan@inglesparticular-sp.com

Prometo responder com minhas sugestões e correções se houver...